ARTIGO: Cuidando dos novos convertidos - Anny Caroline




     Temos visto um número enorme de pessoas se convertendo ao Senhor nos últimos anos em todo mundo. Mas apesar de muitos estarem se entregando intensamente a Jesus, alguns recém-convertidos não estão tão afogueados assim, e na maioria dos casos a culpa é da igreja. Se lermos no dicionário o significado das palavras cuidar e incentivar, encontramos:

- Cuidar: tratar, preocupar-se, dar atenção, reparar.
- Incentivar: encorajar, animar, estimular.
  
     A responsabilidade de cuidar dos novos convertidos não é só de um “departamento específico”, essa responsabilidade também é sua. E já que esse também é o nosso papel, o que podemos fazer para que eles não se percam? Devemos orar, devemos cuidar, devemos incentivar, devemos declarar tudo o que nós queremos para a nossa própria vida na vida deles. E até mesmo que essas pessoas não entendam ou vejam o que você está fazendo, Deus está vendo e Ele te recompensará, como está escrito em Mateus 6:4: “De forma que você preste a sua ajuda em segredo, seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.”

     Assim, se você conhece a Palavra, e sabe o que deve ser feito, seja ousado, encoraje os novos cristãos a continuarem firmes. Propague as boas novas do evangelho, cuide, ame, incentive, preocupe-se, repare, apoie! 

Por: Anny Caroline

Pages