ARTIGO: A importância da unidade no Corpo de Cristo - Rayssa Andrade






 Rayssa Andrade - Membro dos Conselheiros

Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. (Romanos 12:4-5)
Venho através desse ensinamento e passagem bíblica, tratar algumas coisas no qual englobam à temática: A importância da unidade no corpo de Cristo. A partir disso, desejo abordar, em princípio, a palavra “unidade”. Essa palavra no latim é “unitas”, essa palavra carrega o significado de “Harmonia em conjunto” ou “Unidade também designa a união de componentes com uma determinada homogeneidade ou identidade”. Buscando contextos nos quais envolvem a palavra “unidade”, eu posso claramente, citar o período de convivência dos convertidos entre si, durante a Igreja de Atos. Com isso, gostaria de destacar:


Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.
‭‭Atos‬ ‭2:43-45


Com isso, percebemos o poder que a unidade no corpo de Cristo pode exalar quando feita com excelência. Quando estendemos que viver em unidade não é um peso, mas um modo de vida saudável, destravamos muitas coisas na Noiva de Cristo (a Igreja) e capacitamos todos os membros do Corpo. Ou seja, quando todos os membros do Corpo compreenderem a importância da união e a capacidade que cada membro possui, então o cabeça poderá se anunciar. Em 1 Coríntios 12 pôde-se abordar um pouco sobre os dons, a importância da unidade e dos membros do corpo de Cristo. Que venhamos a agarrar os princípios dado aos homens por Deus. Compreendendo, que princípios são estabelecidos como pontos referenciais para um avanço, meta ou objetivo.

Pages