ARTIGO: Se tá escrito "puxe", não empurre - Larissa Agra


 Larissa Agra - Líder da Secretaria de Missões

 Logo abaixo, gostaria de compartilhar sobre como uma simples instrução, pode exemplificar realidades divinas. 
"Se tá escrito "puxe", não empurre."
Ao me deparar com essa frase, a palavra que me saltou rapidamente foi OBEDIÊNCIA. Logo, podemos imaginar uma porta enorme com o seguinte comando: "PUXE!", extremamente claro. Porém, diante dessa porta, existe uma pessoa que  decidiu não obedecer a simples instrução, e ao contrário de puxar, empurrou a porta. Diante disso, entendemos que ela não vai se machucar, ou cair pelo fato de colocar força, na direção errada, porém entendemos que ela não vai conseguir passar de onde está, não vai conseguir cumprir o propósito que é o de abrir a porta, e por não ter sido obediente a instrução, vai ficar perdendo tempo. E é dessa mesma forma que acontece na nossa vida espiritual. 1Samuel l5:22 fala "o que agrada ao Senhor, holocaustos e sacrifícios ou obediência a voz dele? Ouça! A obediência é melhor que o sacrifício, e a submissão é melhor que as ofertas de gordura de carneiro!"
Precisamos, nos atentar  a voz do espírito santo, e confiar nas instruções específicas que Deus nos dá, porque muita das vezes, o Senhor tem colocado em nossos corações propósitos, tendo às orientações de como fazer acontecer, ou sobre o que fazer, mas ao invés de obedecemos e confiarmos, tentamos fazer do nosso jeito... E isso nos levará a um lugar de estagnação, onde não conseguimos avançar, simplesmente, por negligenciar os comandos, mesmo sendo tão evidentes .

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5,6

Assim como o "puxe" da porta, tão explícito, faz com que a porta abra e a pessoa fique possibilitada de sair, entrar, ou mudar de lugar, da mesma forma funciona  com as instruções do Senhor. Precisamos obedecer para poder mudarmos de lugar, pra podermos passar por lugares, chegar em lugares. Portanto, é necessário seguirmos as instruções do Senhor, sem acrescentar ou retirar nada daquilo que foi orientado.

Pages