ARTIGO: Deixa o ceu que você vê passar - Sabrinna Letícia



Sabrinna Letícia
Líder dos Conselheiros
      
Quero compartilhar um ensinamento que o Senhor me deu com uma situação simples, mas que ministrou bastante à minha vida, incentivo você a observar mais as coisas simples do seu cotidiano, pois Deus poderá falar com você através dos mínimos detalhes e alcançar a sua vida.

  Recentemente passei por uma mudança de bairro, e consequentemente apartamento. Passei a morar em um apartamento novo, e como quase todo apartamento novo o meu não possuía nada montado ou no seu devido lugar. Com o meu quarto não foi diferente, passei alguns dias sem ter a cortina da janela por questão de instalação do suporte. Assim, por diversas vezes fui despertada no meu quarto por um sol forte acompanhado de nuvens densas.

Nos primeiros dias, era apenas um incômodo e não havia nada de incomum. Porém, com o passar dos dias passei a observar que aquelas nuvens embora densas e gigantescas em um curto intervalo de tempo se dissipavam e nunca ficavam realmente fixas. Nesse momento uma nota chegou ao meu coração que eu poderia relacionar aquele ceu à minha vida e aquelas nuvens a todos os problemas que tentaram me amedrontar. Prontamente Deus me lembrou dessa passagem :
“O ceu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". Marcos 13:31
      Com estas nuvens passando e o versículo vindo fortemente ao meu coração pude refletir dias e dias sobre como tudo nessa vida é efêmero, não tendo poder de nos destruir se nós estivermos firmes no SENHOR. Entendi que independente da ESTAÇÃO que estejamos vivendo precisamos lembrar que tudo vai passar, o céu que vemos irá passar, essa terra também e principalmente os problemas ou dificuldades.


Após entender que tudo irá passar, devemos RECORDAR que as palavras de vida eterna elas irão se manter e irão nos garantir segurança em TODO tempo. Não podemos ser levados pelas circunstâncias por mais complicadas que elas sejam, ou sermos levados por qualquer vento de “doutrina” que se apresente. Além disso, seria contraditório crer em um Deus que nunca mudou, que sua palavra permanece intacta e nós que estamos nELE sermos desestabilizados por tudo que nos acontece. Precisamos lembrar em todas as manhãs que toda situação passa. Lembre sempre dessa lição: não é você que se “desmancha“, é a situação.

Para finalizar temos essa outra passagem que confirma o posicionamento de Deus ao nosso respeito:
Os montes podem mudar de lugar e as colinas podem abalar-se, mais o meu sentimento de benevolência e misericórdia, isto é, meu amor, nunca mudará; a minha Aliança de Paz não será jamais abalada!” Afirma Yahweh, aquele que se compadece de ti. (Isaías 54:10)
     Nesta passagem Deus fala que a sua aliança de paz JAMAIS será abalada. Sabemos então que temos uma aliança com o Senhor e que devemos lembrar a nós mesmos que tudo irá passar. HOJE, meu quarto está com as cortinas, mas o ensinamento do Senhor permanece e mesmo quando eu “penso” em me abalar, eu abro as cortinas e começo a observar aquelas nuvens  densas se dissipando e penso: “assim são os problemas embora se apresentem grandiosos, irão se desmanchar, pois céus e terra passarão mas a tua aliança nunca passará e eu permanecerei firme EM TI”.


Irmãos, que possamos permanecer firmes no propósito de nossas vidas, não mudando de acordo com o panorama do mundo, afinal de contas temos bons motivos para confiar nele e vencer essa fase, independente de qual ela seja. DEIXA O “CEU” QUE VOCÊ VÊ PASSAR! Graça e paz.

Pages