ARTIGO: A Importância do Espírito Santo - Luanderson Silva



Luanderson Silva - Membro dos Conselheiros

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir"
Lucas 11:13
Gostaria de compartilhar com vocês sobre uma pessoa que o Senhor nos deixou, não mas como uma promessa, mas hoje, como um presente disponível. No qual, Ele é o próprio Deus, e através dele, possamos nos encontrar em um estado de vida considerado "normal" e começar a desfrutar de coisas extraordinárias através dele.
De acordo com as escrituras no livro de Gênesis, percebemos que o Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade no Cristianismo, é a mais atuante aqui na Terra. Porque desde a criação do céu e da terra, Ele já pairava sobre as águas. Então, se há algo que o Espírito entende muito bem, esse algo,  somos nós seres humano, ele conhece às nossas emoções, sentimentos, limitações, e por fim, nos revela a glória de Deus.

Sobre tudo, o Espírito Santo não pode ser limitado às nossas reações naturais, Ele é sobrenatural, então quando em algum momento da nossa vida não vinher arrepios, lágrimas aos olhos, risos de alegria, precisamos manter a calma! O Espírito Santo não mudou, e não mudará. Ele só está construindo alguns alicerces e forjando o nosso caráter, pra algo que possamos viver, por isso é importante estarmos consagrados e sensíveis para discernir bem a voz de Deus, não a confundindo com  a voz da alma ou do diabo.

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo" e serei minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Sanaria e até os confins da terra.

Atos 1:8

O Espírito Santo também veio para cumprir propósitos, a palavra "poder" no Novo Testamento, é a mesma que podemos extrair como "dinamite". Então, é como se em nós fosse depositado um compartimento de bombas, através do Espírito, abalando e destruindo tudo aquilo que for prisão.

Esse mesmo poder,  o mesmo Espírito Santo, veio sobre Jesus Cristo, o ungindo, com o propósito de trazer cura e salvação para todos aqueles que abrem o seu coração para Ele.

Qual o propósito também em Pentecostes? Continuar tudo aquilo que Jesus iniciou, e mostrando salvação que só podemos conquistar nEle.

E qual o propósito do Espírito Santo hoje? Primeiramente, Ele quer ser o nosso amigo, de forma alguma existiria avivamento sem intimidade, o avivamento sem intimidade é só um mover momentâneo, consequentemente o que Ele quer, é sair dessa "caixa" do nosso cotidiano.

Se compararmos na bíblia, grandes avivalistas renunciaram grandes coisas. Eliseu sua lavroura e família, Pedro de ser pescador, Lucas de ser médico, Mateus de cobrar impostos, e os seguiu. Não afirmo que você abandonará o seu trabalho ou família. Mas ressalto a importância da nossa profissão se alinhar com a vontade de Deus, para no final, não ser nada improdutivo. Então, o mesmo tamanho da Glória do Senhor na terra vai ser a consequência daquilo que renunciamos à Ele.

E por fim, acredite no Espírito Santo!

Como não será de maior glória o ministério do Espírito Santo?

2° Cor. 3:8

Para nós hoje, é uma honra termos Ele dentro de nós. Somos santos, somos templo, não somos normais, Ele em nós, é maior do que tudo no mundo. O Espírito é para nós, mas a unção são para as pessoas. Não negocie seus princípios, resista, se firme, esteja sensível, e quando o Espírito falar, faça acontecer. O Espírito Santo jamais nos trará uma direção para passarmos vergonha. Então seja um, com a pessoa mais incrível e linda que podemos conhecer.

Pages